Referências Bibliográficas

Os textos do website são retirados de pesquisas na internet;

Curso realizado Mindfulness Fundamental em Agosto/Setembro - Emerville/CA

Mindfulness para educadores realizado em Outubro/ Novembro - Emerville/CA

Referências como o Médico que manualizou a prática Mindfulness;

- Dr. jon kabat zin  -O cientista e médico pode ser considerado o organizador do desenvolvimento da presença Mindfulness para o ocidente. Ele realizou o primeiro programa de Consciência Plena em 1978, na Escola de Medicina da Universidade de Massachussets e obteve muito sucesso em pacientes com dor crônica e quadro de estresse. Até então, a própria escola havia reconhecido que tratamentos convencionais não alcançavam os efeitos esperados nesse grupo de pacientes.

Na Escola de Medicina da Universidade de Massachussets criou o Programa de Redução de Estresse de Mindfulness, em inglês Mindfulness Based Stress Reduction(MBSR), em 1979. Também fundou o Centro de MIndfulness em Medicina, Saúde e Sociedade em 1995.

Antes de desenvolver programa de 8 semanas de Mindfulness, Jon Zabat-Zinn já era praticante de meditação zen budista, a qual foi adaptada para proporcionar o estado de mente presente, centrada no aqui e agora de maneira que as práticas meditativas não tivessem relação com crenças religiosas.

Durante a carreira, Jon Kabat-Zinn já desenvolveu treinamentos de mindfulness para líderes de empresas, juízes, advogados e atletas olímpicos. Segundo informações de Jon Kabat Zinn, cerca de 720 centros e clínicas médicas em todo mundo seguem o modelo de tratamento do Programa de Redução de Estresse com Mindfulness.

Premiações de Jon Kabat-Zinn pelo trabalho com Mindfulness

Além de Mindfulness ter mostrado bons resultados e se espalhado pelo mundo, Jon Zabat-Zinn ganhou vários prêmios em reconhecimento ao trabalho.

• Prêmio Interface Foundation Career Achievement Award(em 1994)

• Prêmio de Arte, Ciência e Cura da Alma, honraria do Centro Médico da Califórnia(1998)

• No Segundo Prêmio Anual Trailblazer foi agraciado por causa do trabalho pioneiro de medicina integrada

• Prêmio Mente e Cérebro da Universidade de Turin, Itália(2007)

• Prêmio em reconhecimento ao pioneirismo concedido por Bravewell Philanthropic Collaborative for Integrative MedicineDr.

-Dan Siegel, graduou em medicina na Universidade de Harvard e completou sua pós-graduação em educação médica na UCLA, com treinamento na pediatria com crianças, adolescentes e na psiquiatria adulta. Trabalha como pesquisador no Instituto de saúde Mental. Companheiro da Universidade da Califórnia, Ucla, estudou a família em sua interações dando ênfase em como as ligações nas experiências influenciam as emoções, comportamento, a memória autobiográfica e narrativa.

Dr. Siegel é professor clínico da psiquiatria na escola de Medicina da UCLA e o fundador e co-diretor do Centro de Pesquisa da Consciência na UCLA. É um educador ganhador de prêmios, e distinguido como um companheiro da Associação da Psiquiatria Americana. Siegel também é o diretor executivo do Instituto Visão Mental, uma organização educacional que foca no desenvolvimento de uma visão Mental de indivíduos, famílias e comunidades.