top of page
mindfulnessnasempresas

Mindfulness melhora a produtividade na sua empresa

A prática da Mindfulness, ou atenção plena, é uma atividade que já faz parte da rotina de grandes organizações. Entre as diversas vantagens proporcionadas pela Mindfulness em uma empresa estão o aumento da produtividade e a redução dos índices de estresse.

O Google é uma das companhias que se envolveram com a prática desde o início. Após uma série de pesquisas, o engenheiro Chade-Meng Tan, que trabalhava na empresa, criou o programa Search Inside Yourself (SIY), que busca incentivar a Mindfulness.

De acordo com o SIY, os programas de Mindfulness oferecem benefícios em 4 principais frentes. São elas:

 

1. Conhecimento;
2. Crescimento pessoal;
3. Ação;
4. Apoio da comunidade.

Midfulness na prática


A implantação da Mindfulness na rotina corporativa não é algo restrito apenas a grandes organizações. A seguir, confira 3 exemplos de como a atividade pode promover bons frutos em uma empresa, se praticada regularmente:

 

1. Soluciona melhor os problemas
A meditação é capaz de aumentar a sua capacidade de resolver desafios. Em uma discussão com um membro da equipe, por exemplo, a atividade pode auxiliar você a manter a calma e a solucionar melhor os problemas.

2. Aprimora processos criativos e inovadores
A Mindfulness cultiva um estado de espírito que pode facilitar o surgimento de novas perspectivas e pontos de vista. Como consequência, aumentam as chances de aparecerem novas ideias e soluções criativas.

3. Intensifica o foco
Quantas vezes você estava realizando uma tarefa e, quando se deu conta, já estava realizando outra atividade? Manter-se focado é um desafio muito grande, sobretudo nos dias atuais, com as facilidades proporcionadas pela internet. Nesse sentido, a prática da mindfulness pode contribuir para que a pessoa mantenha o foco e tenha consciência de onde a sua atenção está sendo aplicada.

Referência: https://www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia/como-a-pratica-da-mindfulness-pode-melhorar-a-produtividade-da-sua-pme.html                                                                        LINK

bottom of page