HABILIDADESTRABALHADAS

Três habilidades relevantes são trabalhadas juntas:

-O Poder de Concentração;

-A Claridade sensorial;

-a Equanimidade.

O Poder de concentração

-Melhora o foco e a atenção - a pessoas passam a desenvolver habilidades para permanecerem focadas e sustentar a atenção por períodos mais longos.

-Permite a habilidade de reconhecer quando a atenção vaga para um pensamento e vai para longe do objeto de foco;

- A capacidade de reconhecer a atividade da mente, desenvolvendo uma habilidade de escolher para onde destinar a atenção, tendo a oportunidade de voltar para aquele momento e sustentar a atenção aonde precisa e necessita ser endereçada.

A claridade sensorial

-Aponta para um dos principais objetos da consciência que são todas as experiências sentidas, os cinco sentidos.

-Qual seria a experiencia do seu mundo sensorial? Através das práticas trazemos a atenção para a experiência: ouvindo, vendo, saboreando, tocando, os sentidos, além de toda a experiência interior - Através do curso aprende-se a como estar consciente de várias sensações e movimentos, sobre a fruição energética do seu mundo interior - sensações da respiração - emoções registradas ou manifestando no corpo - observação da manifestação física que demonstra que está passando por determinadas emoções - como a habilidade de referenciar e gerenciar suas emoções.

Equanimidade

-A habilidade de estar vivenciando qualquer experiência sem identificar com ela - como ter a predisposição de fugir ou agarrar a alguma vivência. É uma neutralidade da mente, equilíbrio onde somos permitidos encontrar e navegar na experiência de momento a momento, mantendo um senso de equilíbrio.

Essas três habilidades são encontradas juntas para que possamos encontrar o poder AltaMente.

Transformando realidades...

Tem melhorado a minha capacidade reflexiva, a interação com as pessoas e ambientes. Para mim tem sido uma experiência muito positiva. A cada dia percebo melhoras em vários aspectos, tenho me visto mais e notado como me acalmei, como meu sonos melhorou, estou me sentindo muito bem.

C.R.S Diretor Escolar